quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Briga pela Liderança.


Apesar de ser restrita a dois clubes, a disputa pela primeira colocação do Brasileirão está cada vez mais acirrada. No último fim de semana, o Corinthians diminuiu a vantagem do líder Fluminense: agora são apenas dois pontos (33 a 31). Assim, eles entram em campo na noite desta quarta-feira, quando acontecem sete jogos, para ver quem termina a 16ª rodada do campeonato na frente.



O Fluminense ainda é o líder, mas sofre com a perseguição corintiana. Por isso, o time carioca sabe que precisa da vitória nesta quarta-feira para manter a primeira colocação. O problema é que jogará fora de casa e enfrentará um adversário desesperado: o jogo será contra Goiás, que está na zona de rebaixamento, a partir das 19h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.


O Corinthians entrará em campo depois do Fluminense, em jogo que começa às 22 horas. Com isso, poderá saber se assumirá a liderança em caso de vitória nesta quarta-feira. Mas os corintianos também não devem ter vida fácil no Estádio João Havelange, em Uberlândia (MG), onde enfrentam o Cruzeiro, que luta por uma vaga no G-4, o grupo dos quatro primeiros colocados do campeonato.

Enquanto Fluminense e Corinthians lutam pela liderança, alguns times, como o próprio Cruzeiro, buscam uma vaga no G-4. É o caso de Botafogo e Ceará, que fazem um confronto direto nesta quarta-feira, a partir das 19h30, no Engenhão. Ambos estão com os mesmos 24 pontos, mas o time carioca leva vantagem nos critérios de desempate e aparece na terceira posição do campeonato.

A rodada ainda reserva um confronto direto entre dois pretendentes ao G-4: Avaí x Inter, às 19h30, na Ressacada, em Florianópolis. O time catarinense começa a rodada em quinto lugar, com 22 pontos, apenas um a mais do que o rival gaúcho, que terá a volta dos titulares que foram campeões da Libertadores e ganharam um descanso do técnico Celso Roth no último fim de semana.

O Santos também está nesse pelotão de frente, sonhando com a conquista do título. Empolgado por ter mantido os jovens astros Paulo Henrique Ganso e Neymar, o time santista aparece em sexto lugar no Brasileirão, com 21 pontos. E joga nesta quarta-feira contra o Grêmio, que luta para sair da zona de rebaixamento - o confronto será às 22 horas, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Em crise, o ameaçado São Paulo recebe o embalado Vasco a partir das 22 horas, no Morumbi, num jogo que deve marcar a despedida do técnico interino Sérgio Baresi - a diretoria são-paulina corre atrás de um substituto. Enquanto isso, Prudente e Atlético-PR se enfrentam às 21 horas, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP), pensando em se afastar da zona de rebaixamento.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog, encontrei seu link no orkut, e estou passando para convidar você a conhecer e participar do http://leia.tambem.com um novo e gratuito agregador de blog's e sites, lá você pode divulgar o link do seu blog e artigos e assim conseguir mais visitantes e ainda mais sucesso ao seu blog!

    Te vejo por lá! E espero seus links!

    Abraço e sucesso!

    ResponderExcluir