quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Copa do Brasil: Final


Vitória e Santos chegam à final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Barradão, em Salvador, embalados por seus garotos. Historicamente, as duas equipes formam jogadores de expressão. Pelo lado do Vitória, campeões mundiais como Dida, Bebeto, Vampeta entre outros. No Santos, mais campeões mundiais, só que em um passado distante: Pepe, Clodoaldo, Edu.


Esse jogo promete ser bastante tenso. O Santos venceu o primeiro jogo, quarta-feira passada, na Vila Belmiro, por 2 a 0. Agora, o Vitória precisa vencer por três gols de diferença para ficar com a taça. Se devolver os 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

O Santos esbanja números impressionantes na Copa do Brasil. Disputou dez jogos, com sete vitórias e três derrotas. Marcou 38 gols (média de 3,8 por jogo) e sofreu 13. Nenhuma das três derrotas foi por diferença superior a um gol. Em nenhum desses jogos o Peixe deixou de balançar as redes.

No entanto, o Vitória já mostrou que o Barradão não é um estádio qualquer. O Leão venceu os cinco jogos que disputou em seus domínios, na Copa do Brasil deste ano, marcando 19 gols sem sofrer um sequer. Goleou Corinthians-AL (4 a 0), Náutico (5 a 0), Goiás (4 a 0) e Atlético-GO (4 a 0). Só o Vasco foi ‘poupado’. Perdeu apenas por 2 a 0.

O Peixe já foi vítima da força do Barradão. A última vez que a equipe alvinegra perdeu por mais de dois gols de diferença foi justamente para o Vitória: 6 a 2, dia 12 de junho de 2009, pelo Brasileirão.

O comandante rubro-negro pode optar também por outras mudanças como a entrada de Renato no lugar de Fernando, na meia. Taticamente também podem haver alterações, como a possibilidade do atacante Júnior ser escalado na vaga do meia Ramon, formando um trio ofensivo (com Elkeson e Schwenck), para que o Vitória busque tirar a diferença construída pelo clube paulista no primeiro embate entre os dois times.

Vale destacar também que o goleiro colombiano Viáfara já cumpriu suspensão e volta a ser o titular da camisa 1 do Rubro-Negro nesta quarta. Outro 'reforço' do Vitória deve ser o lateral-direito Nino, que, recuperado de contusão, só não será titular na ala direita se o técnico dos baianos optar pela improvisação do zagueiro Gabriel no setor, para a decisão.

Na minha opinião o Santos tem todo o favoritismo do seu lado, e tem que saber como aproveitar isso, o Vitória joga com a torcida do seu lado, mais dependendo do jogo ele pode ficar contra o seu time.

A equipe Rubro-Negra, não pode confudir pressa com velocidade, porque é tudo que o Santos quer um contra-ataque pra definir logo o jogo!

Façam as suas apostas!

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA X SANTOS


Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)

Data: 4 de agosto de 2010, quarta-feira

Horário: 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)

Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Erich Bandeira (Fifa-PE)

VITÓRIA: Viáfara; Nino (Gabriel), Wallace, Anderson Martins e Egídio; Neto Coruja, Bida, Fernando (Renato) e Ramon (Júnior); Elkeson e Schwenck. Técnico: Ricardo Silva

SANTOS: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Neymar, Robinho e André. Técnico: Dorival Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário