segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Resumo da 13º rodada do Brasileirão.


Resumo da rodada:

Fluminense (29) e Corinthians (28) se consolidam nas primeiras posições, abrindo 7 pontos de vantagem para o 3º clocado Ceará (21).

Além do avanço de Flu e Timão, a rodada foi marcada também pela demissão de técnicos. Silas e Estevam Soares perderam seus empregos no Grêmio e no Ceará, respectivamente.

Já o Flamengo, com a derrota, perdeu duas posições na classificação, caindo do oitavo para o décimo lugar (17 pontos). E mostrou, mais uma vez, que tem um problema sério no ataque. Pelo terceiro jogo seguido, a equipe não conseguiu balançar a rede. E chegou ao quarto jogo sem vitória.

Se o Fla perdeu terreno, Vasco e Botafogo avançaram. O primeiro não jogou bem neste domingo, mas conseguiu derrotar o Vitória por 1 a 0, em São Januário. E ganhou quatro colocações, chegando ao 11º posto. Graças a um gol de Zé Roberto. E o triunfo foi conquistado apesar do time ter atuado com um jogador a menos durante todo o segundo tempo. Aos 46 da etapa inicial, Carlos Alberto reclamou com o árbitro Wallace Valente e levou amarelo. E, ironicamente, aplaudiu a atitude do juiz. Resultado: cartão vermelho para o capitão vascaíno.


Já o outro Alvinegro da partida de sábado no Rio... O Galo perdeu o nono jogo no Brasileirão-2010 e tem apenas dez pontos, na penúltima colocação. Quatro a menos que o Vitória, o primeiro time que se salvaria se o campeonato terminasse hoje.Outro que vive um pesadelo é o Atlético-GO, que, na estreia do treinador René Simões, empatou em 0 a 0 com o Ceará. O resultado no Castelão foi ruim para os dois times.





Destaques da Semana

O Time da semana foi Internacional, depois de um jogo eletrizante e uma classifcação suada, a equipe gaúcha conseguiu a sua vaga na Final da Libertadores 2010 e ganhou uma vaga no mundial de clubes. Já que o Chivas não pode ir ao mundial pela Libertadores, pois a Concaff que envia o seu  representante!

O Jogador da semana, Emerson (Sheik), íncrivel  como ele caiu como uma luva no Fluminense, 3 jogos e 3 gols, não é um jogador super talentoso mais ele impressiona com a sua vitalidade e  a sua raça dentro de campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário