quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Santos Campeão da Copa do Brasil.


Os Meninos da Vila.

Se você veste preto e branco e gosta de futebol arte, pode entrar: a festa está só começando. Se por acaso o barrarem na porta, avise que é amigo de Ganso, Neymar, Robinho e cia. Com certeza vão liberá-lo. Em um ano que vimos uma Seleção Brasileira sem cara de Brasil, o Santos desses garotos mostrou que é possível acreditar em renovação. Na noite desta quarta-feira, o Peixe confirmou essa tendência com o incontestável título da Copa do Brasil. Inédito para o clube, que garante participação na Libertadores de 2011.

O técnico Dorival Júnior disse, após a conquista do inédito título da Copa do Brasil, que o Santos pode alcançar mais títulos nesta temporada, mas buscou afastar as cobranças em cima do time, que venceu os dois campeonatos que disputou neste ano. A equipe alvinegra ainda disputa o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana em 2010.


"Não é fácil. Estamos a nove, dez pontos da primeira colocação [do Campeonato Brasileiro] justamente por termos priorizado a Copa do Brasil. Se nós quisermos nos manter como grande equipe, temos que acelerar esse processo", disse o técnico. O clube ocupa a sétima posição no nacional, com 18 pontos. O líder Fluminense em 26.


"[O título] é importante, mas mais importante é o trabalho. Infelizmente, no Brasil, a gente vê muito resultado e não o trabalho. E o trabalho não começou aqui, teve o Vágner Mancini, do Vanderlei Luxemburgo. Só dei acrescentei algumas coisas. A gente tem que continuar, não pode pensar que está bom assim", disse o técnico, citando seus antecessores.


"É um time que sabe respeitar as suas condições e sabe respeitar sobretudo os adversários. Muito bom conquistar tudo isso no começo do trabalho. Vamos trabalhar sempre assim, a exigência é grande. Se não ganhar no domingo, já começa a pressão. Infelizmente, é assim", finalizou o treinador.

O time sensação do primeiro semestre agora se prepara para cruzar fronteiras. Depois da conquista inédita da Copa do Brasil, nesta quarta, mesmo com a derrota por 2 a 1 para o Vitória (venceu por 2 a 0 em casa), o Santos de Neymar e Paulo Henrique Ganso ganhará o mundo com a vaga para a Taça Libertadores. Chamados de "Meninos da Vila", o Peixe viu no Barradão, em Salvador, as suas promessas virarem "Homens da Vila"

Ao lado de André, que está vendido para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, e não permanece no Peixe para o restante da temporada, Neymar e Paulo Henrique Ganso lideraram a terceira geração de crias do Alvinegro. Assim como Nílton Batata, Juary e João Paulo, em 1978, e Robinho, Elano e Diego, em 2002, eles começam a trilhar novos caminhos depois do título.


- Esse título representa o amadurecimento deles. Sempre falo que os atletas mais jovens precisam boas marcas nos clubes por onde passam. A saudade ninguém consegue apagar. Daqui a uns 10 ou 15 anos, todos os santistas vão lembrar deles em um time vitorioso - comentou o zagueiro Edu Dracena, um dos atletas mais experientes da equipe.

Classificado para a Taça Libertadores de 2011, o Santos tenta agora administrar um possível desmanche da equipe. Além de André, que seguirá para o futebol ucraniano, Wesley, volante criado nas categorias de base do Peixe, também pode deixar a equipe. Alvo do Werder Bremen, da Alemanha, e do Benfica, de Portugal, o atleta pode acertar sua despedida da Vila Belmiro nos próximos dias.

Neymar e Ganso, principais nomes da equipe, também são cobiçados. Embora a torcida sonhe com a permanência da dupla para a próxima temporada, o Peixe pode não resistir ao assédio do futebol europeu. O atacante, por exemplo, é alvo do Chelsea, da Inglaterra, enquanto o habilidoso meia canhoto é objeto de desejo do Real Madrid. Assim, os meninos do Santos podem ganhar a Europa antes mesmo de conquistarem a América.

Parabéns Santos!  Melhor Time de 2010 até agora....

Nenhum comentário:

Postar um comentário