sábado, 11 de setembro de 2010

Futebol Internacional.

Campeonato Italiano.



 Ibra desperdiça pênalti, Robinho tem atuação discreta, e Milan tropeça

Apresentação badalada do brasileiro Robinho e do sueco Ibrahimovic durante a semana, torcida empolgada com as estreias das duas novas estrelas, mas o Milan, que contou em campo com outros três brasucas Thiago Silva, Pato, Ronaldinho, não teve forças para derrotar o Cesena, neste sábado, pela segunda rodada do Campeonato Italiano. O time rubro-negro perdeu por 2 a 0, fora de casa, e Ibrahimovic ainda desperdiçou um pênalti no fim do jogo.


Lucio marca, e Inter de Milão vence



a primeira. Ainda sem convencer...


Zagueiro abre o placar no triunfo suado sobre o Udinese, em casa: 2 a 1
 
Sem Maicon, lesionado, com Julio Cesar no gol e Philippe Coutinho no banco, coube a Lucio a tarefa de colocar o Brasil novamente em destaque. Foi do zagueiro o primeiro gol do atual pentacampeão Inter de Milão no Campeonato Italiano. E que acabou sendo decisivo para a magra vitória por 2 a 1, sobre o Udinese, neste sábado, no Giuseppe Meazza, em jogo válido pela segunda rodada - na estreia, um insosso empate sem gols com o Bologna.


O triunfo recoloca o Inter entre as cabeças - é o líder provisório, com quatro pontos -, mas não apaga as desconfianças sobre a equipe do técnico espanhol Rafael Benítez. Embora o Udinese seja um adversário qualificado - conta com Di Natale, artilheiro da última edição da competição, por exemplo -, o rendimento dos neriazzurri, principalmente na primeira etapa, foi abaixo do esperado. E a cobrança se justifica pelo fato de o Inter ter vencido quatro dos últimos cinco troféus que disputou - Liga dos Campeões, Campeonato Italiano, Copa da Itália e Supercopa da Itália.

Após empatarem, aos 30 da etapa inicial, com Floro Flores, de cabeça, os visitantes seguiram ameaçando no início do segundo tempo, com o chileno Sanchez como maior candidato a algoz. Mas um pênalti cometido sem necessidade por Angella, que colocou a mão na bola, aos 20 minutos, selou o triunfo interista. Eto’o desperdiçou a cobrança, mas acertou no rebote: 2 a 1. O camaronês fez ainda mais bonito aos 37, ao ajeitar de fora da área e colocar no canto esquerdo de Handanovic. A bola bateu caprichosamente na trave. Aplausos tímidos.



Campeonato Alemão


Wolfsburg segue marasmo com estrelas e perde pela terceira vez

Não foi um sábado bom para os brasileiros na terceira rodada do Campeonato Alemão. Mesmo com Diego, Cícero, Josué e Grafite (entrou no segundo tempo) em campo, além do atacante bósnio Dzeko, o Wolfsburg seguiu o marasmo e perdeu pela terceira vez: 2 a 0 para o Borussia Dortmund, fora de casa. Sahin e Kagawa marcaram, ambos na segunda etapa, após vacilos da lenta defesa dos Lobos.


O resultado negativo só não colocou o Wolfsburg na zona de rebaixamento por conta das também péssimas campanhas de Schalke 04, Colônia e Stuttgart. A equipe do brasileiro Cacau, inclusive, sofreu a virada diante do Freiburg, por 2 a 1, fora de casa. Pogrebnyak anotou para os visitantes, com Cissé e Schuster definindo o placar.

Em outro jogo envolvendo brasileiro, o Bayer Leverkusen, de Renato Augusto, saiu atrás no placar, mas reagiu quando estava com um homem a mais em campo: 2 a 2 com o Hannover, que pulou provisoriamente para a terceira colocação, com sete pontos - o líder é o Hoffenheim, com nove. Ya Konan e Abdellaoue fizeram os gols dos mandantes, enquanto Derdiyok e Helmes marcaram para o Rubro-Negro, este último já nos acréscimos. O experiente Ballack deixou o campo ainda na etapa inicial, aos 31 minutos, com uma lesão.

Em Munique, o Bayern empatou em 0 a 0 com Werder Bremen.

Com Raúl e Huntelaar, Schalke cai



para Hoffenheim e perde a terceira


Líder faz 2 a 0 e mantém 100% de aproveitamento na Bundesliga

Nem mesmo a estreia de Huntelaar, apresentado oficialmente na quarta-feira, salvou o Schalke nesta sexta: com gols de Vorsah e Salihovic, o Hoffenheim venceu a equipe de Gelsenkirchen por 2 a 0, em casa, e segue na liderança do Campeonato Alemão com 100% de aproveitamento. Já os Azuis Reais continuam sem vitórias.


O Schalke, que contou com Raúl, perdeu as três partidas que disputou até agora (antes, levou 2 a 1 do Hamburgo e Hannover) e não pontuou. O Hoffenheim está com nove pontos, pois também venceu Werder Bremen (4 a 1) e St. Pauli (1 a 0).

O primeiro gol do time da casa foi marcado por Vorsah, de cabeça, aos 37 minutos da etapa inicial. O 2 a 0 foi de Salihovic, aos 47 do segundo tempo, com ajuda do goleiro Neuer: após cobrança de falta na trave, a bola bateu no camisa 1 do Schalke e entrou. Sem Carlos Eduardo, negociado com o russo Rubin Kazan, o Hoffenheim só teve um brasileiro em campo: o meia Luiz Gustavo.

Contratado por € 14 milhões (R$ 31 milhões) junto ao Milan, Huntelaar começou como titular do Schalke e formou o ataque com Raúl e o brasileiro Edu. A melhor chance para empatar foi do holandês: aos 15 do segundo tempo, o camisa 25 tentou de cabeça, o goleiro Starke defendeu e a bola bateu no travessão.


Campeonato Espanhol

Hércules mostra sua força e derruba Barcelona no Camp Nou



Paraguaio Valdez marca duas vezes e garante vitória do time de Alicante: 2 a 0

Na mitologia grega, Hércules, o maior de todos os heróis gregos, era famoso por sua força, depois de estrangular duas serpentes ainda no berço. Recém-promovido à elite principal do futebol espanhol, seu homônimo mostrou também sua virilidade dentro das quatro linhas. O time da cidade de Alicante surpreendeu o poderoso Barcelona, no Camp Nou, e venceu o adversário por 2 a 0, na abertura da segunda rodada do Campeonato Espanhol, neste sábado. O Hércules conseguiu um feito neste sábado, já que o Barça não perdia em casa pelo Campeonato Espanhol desde maio de 2009.


Na última vez que esteve na divisão principal espanhola, na temporada 96/97, o Hércules bateu o Barcelona por duas vezes, inclusive, uma no Camp Nou, por 3 a 2, de virada, com Ronaldo Fenômeno em campo.


Com Cristiano Ronaldo, Real Madrid não dá espaço para a zebra e vence


Fora de combate há duas semanas, astro português dá passe para o gol do compatriota Ricardo Carvalho, o único do triunfo magro sobre o Osasuña

Não foi lá uma atuação brilhante, longe disso, mas o Real Madrid não deu espaço para a zebra nesta segunda rodada do Campeonato Espanhol. Contando com Cristiano Ronaldo, que voltou após duas semanas de lesão no tornozelo, os merengues venceram o Osasuña, por 1 a 0, neste sábado, no Santiago Bernabéu.


Foi do português, inclusive, o passe para o compatriota Ricardo Carvalho anotar o único gol da partida. Mas, diante do quase inacreditável tropeço do Barcelona para o Hércules, no Camp Nou, somar pontos é o que interessa para a equipe do técnico José Mourinho, que venceu pela primeira vez em jogos oficiais.

O resultado leva o Real provisoriamente para a segunda colocação, com quatro pontos, atrás do Valencia, único 100% até então. O rival Atlético de Madri, outro que pode assumir a ponta, também entra em campo neste sábado, contra o Athletic de Bilbao, fora de casa. O lateral-esquerdo Marcelo foi o único brasileiro em campo.

Mourinho pôs a campo uma formação ofensiva. O atacante francês Benzema recebeu nova chance ao lado de Higuaín e Cristiano Ronaldo no ataque. No meio, Özil venceu a disputa interna com Di María e Canales. Ambos, no entanto, não renderam o esperado pelo português, que gesticulou muito durante a primeira etapa. Higuaín também não estava numa boa noite e desperdiçou boas chances.

Para seu alívio, o gol saiu logo após o intervalo. Cristiano Ronaldo recebeu na grande área e chutou. Ricardo defendeu e, no rebote, o português preferiu o passe para Ricardo Carvalho, deixando fácil a vida do zagueiro, que só tocou para o gol livre: 1 a 0. Desde então, o Real administrou a vantagem, pôs em campo jogadores mais defensivos, como Lass Diarra e Arbeloa, e saiu de campo com a tarefa cumprida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário