segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Resumo da 23º rodada do Brasileirão.


Para o Fluminense, está sendo um Setembro Negro. Para o Corinthians, um mês de ouro que começou com a inesquecível comemoração do centenário. A rodada #23 confirmou uma tendência que vinha sendo desenhada desde o dia 1º. Com a vitória por 3 a 0 sobre o Prudente, o Timão está na ponta com 44 pontos contra 42 do Flu, que estava na dianteira desde 31 de julho e empatou no inédito Fla-Flu do Engenhão.


Setembro é o único mês de todo o Brasileirão com jogos em todas as datas disponíveis: serão nove rodadas no total. E computados apenas os jogos das primeiras seis rodadas do mês#9, o Fluminense estaria na zona de rebaixamento, com apenas cinco pontos. O Corinthians teria dez, mesmo com um jogo a menos - a partida contra o Vasco foi adiada por conta das comemorações dos 100 anos.

A rodada#23 confirmou a boa fase de outros seis times que aproveitaram setembro para embalar: Cruzeiro, Grêmio, Atlético-PR, São Paulo, Inter e Botafogo. Nenhum deles perdeu no fim de semana.

O confronto entre dois dos times que aproveitaram setembro para avançar na classificação foi um dos dois grandes jogos da rodada#23. Botafogo e Cruzeiro ficaram no 2 a 2 no Engenhão, no sábado, em partida com lances polêmicos e uma grande atuação do argentino Montillo, novo líder do Troféu Armando Nogueira.


O empate celeste fez o time perder um incrível aproveitamento de 100% em setembro. Agora são cinco vitórias e um empate em seis partidas.

O Engenhão foi palco dos dois grandes jogos da rodada. No domingo, os seis gols do eletrizante empate no Fla-Flu tiraram o Tricolor da liderança e deixaram esperançosa a torcida rubro-negra, que chegou a gritar "o campeão voltou" quando o time fez 2 a 1.

São Paulo, Atlético-PR e Grêmio, os três times que completam o G-4 de setembro também venceram na rodada. O triunfo mais significativo foi o do Grêmio, que atropelou o Avaí por 3 a 0 e chegou à 11ª posição, melhor posto desde a 6ª rodada. E o Tricolor gaúcho também tem agora o artilheiro do Brasileirão: Jonas, com 11 gols, um a mais que Washington, do Fluminense.

O Atlético-PR entrou de vez na briga por uma vaga na Libertadores com a vitória sobre o xará de Goiás no sábado: 2 a 1. A reação do Furacão é impressionante. Na 9ª rodada, o time amargava a vice-lanterna do campeonato. Agora, está em sétimo, apenas quatro pontos atrás do Botafogo, que fecha a zona da Libertadores.

No Pacaembu, o clássico paulista fez o São Paulo subir para oitavo lugar com a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras. O jogo teve dois grandes personagens: Lucas, que até o meio da semana se chamava Marcelinho, fez um dos gols. E Felipão foi expulso pela segunda vez no campeonato, após reclamar muito por causa da distância em cobranças de faltas a favor do São Paulo.


A rodada teve ainda mais uma vitória do Inter (1 a 0 no Vasco), desmentindo aqueles que achavam que o time não ligaria para o Brasileiro por conta do Mundial da Fifa. O Colorado segue seis pontos atrás do líder Corinthians. E encerrando a invencibilidade do treinador Paulo César Gusmão na edição 2010.

O domingo também registrou mais um capítulo do drama do Atlético-MG, derrotado pelo Vitória por 3 a 2 em Sete Lagoas. Com quatro pontos a menos que o Avaí, primeiro time fora do Z-4 e a dificil missão de pegar o Fluminense no Engenhão na quarta-feira, o Galo só conseguirá terminar setembro fora dos quatro últimos lugares em caso de milagre.

Time da Rodada: Corithians, depois de 11 rodadas perseguindo o Fluminense, a equipe alvinegra conseguiu passar o Fluminense nessa rodada, e aindatem um jogo a menos, com o Vasco.


Jogador da Rodada: Montillo, como joga bola esse Argentino. O Camisa 10 do Cruzeiro mais uma vez fez a diferença, com dois gols no último sábado, contra o Botafogo.

2 comentários:

  1. Passei aqui, parceiro! Curti teu blog também!

    Vou segui-lô. Anima fazer uma parceria?
    Entre em contato pelo e-mail: lucas_soares_2@hotmail.com

    Vlw

    ResponderExcluir
  2. olá, um blog sobre futebol, e começando ainda... que bom. torço para que continue.

    visite-nos e veja um craquinho da bola, se gostar siga e avise que faremos o msm com vc.

    http://mikaelmoraes.blogspot.com

    ResponderExcluir