sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Resumo da Rodada 18º do Brasileirão.


A rodada #18 foi quase perfeita para os paulistas. Primeiro, o maior vitorioso foi um time que não entrou em campo e que já estava comemorando desde o dia anterior. Sim, o agora centenário Corinthians celebrou o tropeço do líder Fluminense, no Maracanã, no mesmo dia em que sua torcida festejava os 100 anos de fundação do clube. O mais irônico é que o presente foi dado pelo arquirrival Palmeiras, que arrancou um empate nos acréscimos.

Mas é importante lembrar: para usufruir do mimo alviverde, o Timão vai ter que fazer sua parte e vencer o Vasco no jogo adiado para o dia 13 de outubro, em São Januário. Assim, o time do povo cortaria a vantagem para a equipe carioca, que agora é de quatro, para apenas um ponto - no momento, o Tricolor das Laranjeiras tem 38 contra 34 pontos.


O Palmeiras também não pode reclamar da sorte, apesar de ter sido o único dos grandes de São Paulo a não ter vencido. Enfrentou o líder de igual para igual e, quando já se achava que a fatura estava liquidada, Ewerthon empatou aos 48 minutos da etapa final. Quer dizer, houve quem reclamasse, sim. Felipão, ao fim da partida, não poupou palavras à, na opinião dele, estratégia tricolor de parar o Verdão.


Mas se alguém tinha motivos para estar insatisfeito era Muricy. Porém, apesar do empate no último minuto, o treinador do Flu não reclamou da arbitragem, do seu time e nem da expulsão de Leandro Euzébio. A vitíma, dessa vez, não podia se defender:


Peixe vence a quarta seguida e segue na briga pelo título, porém, os oito pontos que o separam da ponta podem virar cinco: para isso, basta derrotar o Internacional em jogo adiado. Ou seja, o Peixe está, sim, na briga pela Tríplice Coroa (já conquistou o Paulista, Copa do Brasil e agora quer o Brasileiro).


Neymar foi mais uma vez o destaque da partida. Fez um gol aos 50 segundos e, sem Ganso, comandou o Peixe. Mas nem tudo foi festa para ele: na etapa final, ele simulou uma falta e levou o amarelo. A comemoração, nesse caso, foi do Flamengo: é o terceiro cartão e ele não enfrentará o time carioca, domingo, no Maracanã. O menino da Vila, que também protagonizou um momento de comédia ao cair sentado ao tentar dar um calcanhar, esbravejou ao deixar o campo.

No melhor estilo malandro, de Joel Santana, o Botafogo apanhou sem reclamar no primeiro tempo. O Grêmio Prudente foi melhor e fez de Jefferson o destaque alvinegro. Na segunda etapa, o treinador do Fogão tirou Loco Abreu e pôs Renato Cajá.
Outro time que não foi convidado para o baile tinha estilo mineirinho. O Cruzeiro venceu o Flamengo por 1 a 0, gol de Robert, e tem 28 pontos. Motivos para a torcida da Raposa comemorar não faltam: em sexto lugar, o time está conseguindo vaga para a Libertadores. Isso porque o G-4 no momento é G-6, já que Santos e Inter, à frente na tabela, já estão classificados para o torneio continental. Ainda por cima, venceu o Rubro-Negro pela sexta vez seguida.


Por isso, pode-se dizer que o Fla, que estreou Silas como técnico, fez o papel de bobo. A única coisa que a equipe poderia comemorar seria o fato de ter escapado de uma goleada, mas isso é muito pouco para o atual campeão brasileiro. Que precisa abrir o olho, pois não vence há quatro rodadas e, com 21 pontos em 15º, já começa a ouvir o zum-zum-zum do Z-4.

Time Da Rodada: Santos Peixe vence a quarta seguida e já briga pelo título, são apenas oito pontos mais com o jogo a menos contra o Inter a diferença pode cair para 5 pontos.

Jogador da Rodada: Obina, depois de 3 meses machucado Obina volta a ser titular e marca dois gols

Nenhum comentário:

Postar um comentário