quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Futebol ARTE!


Velocidade, dribles, pedaladas, alegria... Os ingredientes que faltavam à Seleção Brasileira estão de volta. Pelo menos no primeiro amistoso da era Mano Menezes foi assim. Bem organizado defensivamente e ofensivo como nos bons tempos, o Brasil não teve trabalho para fazer 2 a 0 nos Estados Unidos nesta terça-feira.


Conforme esperado, a convincente atuação da seleção brasileira na vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos, na última terça-feira, em Nova Jersey, teve ótima repercussão para o técnico Mano Menezes e seu novo grupo de jogadores nesta quarta. Jornais e sites de todo mundo reverenciaram a volta do bom futebol do Brasil, que poderia ter goleado os norte-americanos se não tivesse perdido tantas oportunidades de marcar.


Um dos principais jornais da Europa, o Marca, da Espanha, destacou em sua manchete: "Com Menezes volta o 'jogo bonito' do Brasil". Na reportagem sobre o amistoso, o diário ressaltou que o novo time brasileiro "estreou com vários momentos de alegria, graças a jovens jogadores", enfatizando que "com apenas 18 anos, Neymar deixou seu cartão de visitas". O atacante do Santos marcou um gol de cabeça e teve bela atuação, com dribles desconcertantes e presença constante no ataque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário