quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Semi - Final da Libertadores.



O Jogo do Ano!

Um duelo de titãs. O jogo mais esperado do futebol brasileiro em 2010 até o momento. De um lado, um São Paulo cambaleante, que aposta na mística da Libertadores, na força de sua torcida e no estádio do Morumbi para derrubar um Internacional guerreiro, que além de ter a raça e o coração no bico da chuteira, usa a história como combustível e conta com a vantagem de jogar pelo empate já que, até de maneira injusta, venceu no Beira-Rio apenas por 1 a 0, resultado que não refletiu o seu domínio em campo.

Nos noventa minutos em que a bola vai rolar no gramado do Cícero Pompeu de Toledo, além de uma vaga na decisão da competição mais importante das Américas, estará em jogo um lugar no Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Isso porque o Chivas, que é o outro finalista do torneio, não pode representar a América do Sul no torneio que será realizado em dezembro.



Um grande jogo possui grandes destaques. No meio-campo, o clássico terá um duelo particular. Hernanes e Sandro lutam para adiar a despedida de suas equipes. O primeiro já acertou tudo com o Lazio (ITA) e falta apenas o São Paulo oficializar o negócio. O segundo foi contratado pelo Tottenham (ING). Como “prêmio de consolação”, quem for eliminado terá o prazer de participar do primeiro amistoso da era Mano Menezes na seleção brasileira.


Para deixar o duelo ainda mais emocionante e imprevisível, tricolores e colorados entrarão em campo com o que tem de melhor. O São Paulo, que ainda luta para se reencontrar após a Copa do Mundo, aposta em sua defesa que ainda não tomou gols no Morumbi pela Libertadores e no faro de gol de Ricardo Oliveira, que se juntará a Fernandão e Dagoberto para deixar o time mais ofensivo.

O Inter, por sua vez, vive situação completamente oposta. A troca no comando técnico (saiu Jorge Fossatti e entrou Celso Roth) fez o time achar um padrão que até então não havia mostrado em 2010. O time possui uma forma de jogar na qual adversário e local não importam. E, além de uma base fortíssima, o clube possui uma arma poderosíssima no banco de reservas: o talismã Giuliano, autor dos gols da classificação do Inter para a semifinal e da vitória da última semana, em Porto Alegre. Para aumentar ainda mais o otimismo colorado, a partida marcará a reestreia do capitão Tinga, herói da conquista da Libertadores de 2006, justamente em cima do rival desta quinta-feira.

A situação do São Paulo na partida desta quinta-feira no Morumbi, diante do Internacional, pelas semifinais da Copa Libertadores da América, não é fácil.

"O São Paulo terá que fazer uma atuação que ainda não conseguiu em 2010 para ficar com a classificação. Mesmo antes da Copa do Mundo, eu melhor momento, contra o Cruzeiro, não teve atuações brilhantes", analisa. "É possível a classificação do São Paulo, mas o favoritismo do Inter é muito grande."


Ficha Técnica:

São Paulo

Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Cléber Santana e Hernanes; Fernandão; Dagoberto e Ricardo Oliveira.
Técnico: Ricardo Gomes

Internacional

Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Tinga, D'Alessandro e Taison; Alecsandro.

Técnico: Celso Roth

Local: Morumbi, em São Paulo (SP). Hora: 21h50m. Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)


Auxiliares: Nicolas Yegrós (PAR) e Milcíades Saldivar (PAR)

Transmissão: A TV Globo e o Sportv transmitem a partida para todo o país

 
 
Façam as suas apostas....
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário