domingo, 29 de agosto de 2010

Resumo da 16º Rodada do Brasileirão.


Líder, com sobras. Este é o Fluminense, que bateu o Goiás por 3 a 0, no Serra Dourada, na quarta-feira, e abriu cinco pontos de vantagem sobre o vice Corinthians. Na primeira partida do meia Deco como titular, o time das Laranjeiras - com 75% de aproveitamento na competição - deu nova prova de eficiência e ainda contribuiu para uma das principais recorrências da 16ª rodada – os mandantes frustrados. Dos dez jogos do meio de semana, apenas dois terminaram em festa da torcida local - a vitória do Cruzeiro sobre o Timão, por 1 a 0, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, e o triunfo do Botafogo - o quinto seguido do time de Joel Santana - pelo mesmo placar, diante do Ceará, no Engenhão. No total, foram cinco visitantes vitoriosos, três empates – dois deles sem gols – e apenas dois anfitriões satisfeitos.


Além da gordura adquirida, a viagem do Flu a Goiânia serviu para promover uma mudança no extremo oposto da tabela, e para acirrar ainda mais a rivalidade local. Isso porque, com a surpreendente vitória sobre o Palmeiras, por 3 a 0, nesta quinta, no Pacaembu, o Atlético-GO estragou a festa dos paulistas, que celebravam os 96 anos do clube, e passaram a lanterna para o conturbado Esmeraldino - que vai mal dentro e fora dos campos, em meio a crises políticas. Elias marcou os três gols da partida, descrita pelo técnico Luiz Felipe Scolari como "um banho de bola".


A rodada dos visitantes enjoados foi benéfica, também, para o Inter, campeão da Taça Libertadores, queoi à Ressacada e venceu o Avaí, por 1 a 0. Foi o primeiro triunfo colorado desde a conquista do título continental, com direito ao gol histórico de Índio, que se tornou o maior zagueiro-artilheiro do clube gaúcho, superando Figueroa, e deixou o time encostado no G-4, com 24 pontos, na quinta posição. Vale lembrar que os comandados de Celso Roth, assim como o Santos, disputaram uma rodada a menos que as demais equipes, por conta da final da Libertadores.


Time da Rodada: Fluminense, com uma vitória fácil sobre o Goiás o Flu disparou na liderança e abriu 5 pontos de vantagem para o segundo olocado Corithians.

Jogador da Rodada: Deco, mesmo fora de forma o jogador português fez a sua estréia como titular no Fluminense e jogou super bem .

Nenhum comentário:

Postar um comentário